AIR SAFETY ASSESSORIA AERONÁUTICA S/C LTDA.

MÉTODOS
DIRETORES
SERVIÇOS OFERECIDOS

AS REFERÊNCIAS

A AIR SAFETY ASSESSORIA AERONÁUTICA S/C LTDA. é uma empresa dedicada a prestar consultoria aeronáutica em geral e especializada na área de segurança de vôo e treinamento de pessoal, com atuação nos campos da prevenção de acidentes, treinamento, investigação e perícia de acidentes, auditorias e elaboração de manuais técnicos e organizacionais, em âmbito nacional e internacional.

É uma empresa reconhecida pelo Ministério da Aeronáutica, através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).

É a única empresa reconhecida pelo CENIPA para minstrar o Curso de Segurança de Vôo (Prevenção de Acidentes) para qualificação de pessoal para desenvolver as atividades estabelecidas na legislação de Segurança de Vôo. Esse curso é ministrado regularmente, em São Paulo, já estando aprovado pela ICAO para constar do seu catálogo de cursos a partir da edição do ano 2000.

É responsável pela elaboração, implantação e execução do Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos de várias operadores, dentre os quais a TRANSBRASIL LINHAS AÉREAS, INTERBRASIL LINHAS AÉREAS, LÍDER TÁXI AÉREO, PASSAREDO TRANSPORTES AÉREOS, SAÚDE UNICOR, BRASÍLIA TÁXI AÉREO, TARGET TÁXI AÉREO, DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL e DEPARTAMENTO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL.

Tem elaborado Manuais de Operações, Manuais de Manutenção, Manuais de Procedimentos da Empresa, Programas de Treinamento, Manual de Procedimentos do Airbus 310, Lista de Equipamentos Mínimos (MEL), Planos de Segurança, Manuais de Transporte Aeromédico e Manuais de Cargas Perigosas para vários operadores com quem mantém contrato.

Tem ministrado diversos cursos de aeronaves da linha Boeing (B707, B727 e B737), da linha Douglas (DC8 e DC10), da linha Fokker (F50 e F100), da linha Airbus (A300, A310, A319 e A330), além das aeronaves de pequeno porte das linhas Cessna e Learjet para pilotos e mecânicos da TAM, Equatoriana, Passaredo, Itapemirim, DGEX e outras.

Foi responsável pela organização e execução do único Curso de Combate Aéreo a Incêndios Florestais com Helicópteros ministrado no Brasil, por solicitação do IBAMA.

Tem grande experiênia acumulada tanto no segmento de aviões como de helicópteros, atuando com operadores de grandes jatos e também de helicópteros em operação "off-shore" e "on-shore".

Realizou auditorias de avaliação de empresas para a Exxon, através da Esso Brasileira de Petróleo, para cadastramento de empresas que podem ser contratadas para realização de serviços no Brasil.

Seu corpo técnico tem larga experiência em aviação, particularmente no que se refere à operação de helicópteros, prevenção e investigação de acidentes, treinamento técnico e estruturação organizacional, tendo sido qualificados e especializados pelo Ministério da Aeronáutica, United States Air Force, Federal Aviation Administration (FAA), National Transportation Safety Board (NTSB), University of Southern California, United States Army, Royal Air Force, VASP, Boeing Aircraft Company, Airbus Industrie, TAP Air Portugal e outras entidades.

OS MÉTODOS

Entende a AIR SAFETY que a prevenção de acidentes na aviação constitui um grande instrumento de controle de qualidade pois associa segurança, desempenho e rentabilidade em um só parâmetro de avaliação.

Nessa filosofia de trabalho destaca-se o interesse pelos critérios de seleção de pessoal, qualidade no treinamento e na elaboração de normas e procedimentos técnicos, administrativos e operacionais.

Da mesma forma, a obediência incondicional aos regulamentos e normas técnicas e operacionais e a supervisão em todos níveis são critérios fundamentais para a realização dos trabalhos propostos.

Para a execução dos serviços, a equipe, em contato com o pessoal responsável por cada setor envolvido, analisa a política operacional, os recursos existentes, a qualidade e adequação da prática da atividade e as áreas de potencialidade de risco à segurança existentes.

Todas informações obtidas durante a realização dos serviços são mantidas em estrito sigilo, não sendo divulgadas a qualquer órgão do setor público ou privado sem o expresso consentimento, por escrito, do cliente. Da mesma forma, todo relatório elaborado sob contrato torna-se propriedade do cliente.

OS DIRETORES

LUIZ ALBERTO BORGES FORTES DE ATHAYDE BOHRER

Consultor de Segurança de Vôo - código DAC º 7966391



WANG YEE SHUN

Consultor de Segurança de Vôo na Manutenção

SERVIÇOS OFERECIDOS